TOP 14 PLUGINS DE WORDPRESS ESSENCIAIS PARA OTIMIZAR AO MÁXIMO SEU BLOG

Conheça 14 plugins essenciais para melhorar seu blog

Conheça os top plugins de WordPress


Existem muitas pessoas que procuram construir um site sustentável e funcional com o WordPress, todas elas procurando maneiras mais fáceis de lidar com o essencial. Por esse motivo, juntei uma lista dos 14 plugins  de WordPress mais úteis e fáceis de usar.

Essas pequenas adições úteis podem fazer maravilhas para um blog e algumas delas são tão amplamente usadas que têm milhões de downloads. Assim sendo, não perca a minha seleção pois eles estão prontos para criar uma nova casa em seu blog WordPress.

Mas sobre que tipo de plugin vou falar? Nessa lista encontrará desde os mais populares no Diretório, dando a merecida luz àqueles que estão chegando ao topo, até os que poucos conhecem. Mas que eu adoro! Falaremos de plungins de segurança, SEO, ecommerce… Encontrará uma grande variedade para assim poder abranger tudo o que precisa. Por esse motivo coloquei duas listas:

  • Os 8 plugins gratuitos de WordPress mais populares em seu directorio;
  • Meus plugins favoritos que eu uso pessoalmente e não posso viver sem.

Os meus top 8 plugins gratuitos no WordPress


1.  Akismet

Ah, os comentários de spam. Você adora essas mensagens sem sentido tanto como eu? Esses e-mails irritantes e lixo eletrônico que inundam a sua página em cada momento… São tão divertidos! Certo?

Deixando o sarcasmo de lado, o spam realmente é muito irritante. Além disso, os comentários de spam no WordPress são os mais irritantes de todos.

Se você se quer salvar de uma dor de cabeça séria, Akismet é o analgésico da escolha. O Akismet é um serviço de filtragem de spam que filtra spam de comentários, trackbacks e mensagens de formulário de contato. Assim sendo, garante que esse spam não influencie com os rankings do seu mecanismo de pesquisa e lhe dá mais tempo para se conectar com seus leitores.

O filtro funciona combinando informações sobre o spam capturado em todos os sites participantes e, em seguida, usando essas regras de spam para bloquear spam futuro.

2. Google XML Sitemaps

Acredite ou não, mesmo que você tenha feito tudo o que puder para otimizar suas publicações para SEO, seu site em si pode ser o que está causando os maiores problemas… A solução provável? Um mapa do site. O plugin Google XML Sitemaps é um dos mais populares para dar o seu site apenas o que precisa.  Mas o que é um Sitemaps?
Descobre os plugins de WordPress
Bem, o Sitemap é uma lista de páginas em um site acessível a todos os usuários. Consiste em uma forma de os proprietários do site informar aos motores de busca sobre todas as páginas que existem em seu site. 

O sitemap do WordPress XML também diz aos motores de busca os links em seu site que são mais importantes do que outros e com que frequência você atualiza seu site. Embora os mapas de sites não impulsionam seus rankings de pesquisa, ele permite que os mecanismos de pesquisa rastreiem seu site.

Os Sitemaps são muito úteis para novos sites e blogs. Como a maioria dos novos blogs geralmente não obtém muitos backlinks para suas postagens individuais, torna-se mais difícil para os motores de busca descobrir todas as suas postagens e páginas. Os Sitemaps permitem que esses sites ajudem os motores de busca a rastrear seus sites de forma mais eficiente.

Dito isto, é importante notar que ao enviar um sitemap XML ao Google Search Console, você está dando ao Google uma pista que considera que as páginas no sitemap XML são páginas de destino de pesquisa de boa qualidade, dignas de indexação. Mas, é apenas uma pista de que as páginas são importantes…

3. Formulário de Contato 7

Caso você não tenha notado,a maioria das páginas web têm formulários de contato. Eles não o codificam nem o desenham, muitas das vezes, apenas usam o formulário de contato 7. Aliás, este formulário de contato, apesar do espartano que parece à primeira vista, é o plugin mais utilizado para formulários de contato no WordPress, com uma enorme diferença e por algo que será.

É um plugin muito simples e útil para a criação de diferentes tipos de formulários de contato. Neste plugin, você será capaz de adicionar diferentes formas e dar-lhes nomes.

Você pode sentir que o formulário padrão é muito simples e deseja adicionar mais campos a ele. Você pode editar o modelo de formulário na tela de administração e adicionar outros campos. Você também pode classificar algumas das caixas como “necessáriase não há necessidade de codificação especial CSS. Na guia Mail, você pode adicionar a conta de e-mail onde você deseja receber as informações solicitadas no formulário.

Na verdade, o formulário de contato 7 tem numerosos segredos escondidos. Por exemplo, você pode enviar um e-mail automático quando os usuários enviam uma mensagem. Assim como também editar os modelos de correio electrônico no campo de “Mail” como fez com o modelo de formulário. Você também pode usar as tags, mas observe que as tags para o correio são diferentes das tags para formulários.

O plugin pode ser integrado em uma publicação ou página através da utilização de códigos de acesso. Com isso, você já pode começar a adicionar seus próprios formulários no WordPress. Mas como mencionei anteriormente, esse plugin possui muitas outras opções que você pode explorar, assim que se descobrir uma legal não se esqueça de compartilhar com a gente.

4. WooCommerce

Estás pensando começar um novo negócio on-line? O WooCommerce é a solução de comércio eletrônico gratuita mais popular para WordPress por uma milha. Aliás, é o plugin que revolucionou comércio eletrônico para WordPress.

Em uma frase, o WooCommerce é a melhor maneira de transformar seu site WordPress em uma loja de comércio eletrônico totalmente funcional. Este magnífico plugin levou os aspectos mais difíceis e assustadores de criar e executar uma loja online com o WP e os tornou em algo tão fácil e simples quanto humanamente possível.

Mas então em que consiste este plugin? É uma plataforma de comércio eletrônico de código aberto e completamente customizável para empreendedores em todo o mundo.  Integra perfeitamente o comércio com o conteúdo. Tudo o que você precisa é em um só lugar.

“Sabia que o mercado de e-commerce cresceu um 9,23% no Brasil?”

Embora a sua usabilidade leve alguma aprendizagem, a facilidade de uso e os muitos outros plugins e empresas que suportam o plugin acrescentam muito para a sua popularidade.

Com o WooCommerce, você pode vender produtos físicos e digitais em qualquer formato ou tamanho, oferecer variações de produtos, múltiplas configurações e downloads instantâneos para compradores, e você pode vender produtos afiliados de mercados online.

Deste modo, você tem um controle completo de sua loja, desde impostos até níveis de inventário ou contas de clientes. Pode adicionar ou remover extensões, alterar o seu design e modificar as configurações ao seu gosto. Tudo está sob seu controle. Também a pode integrar um blog para gerar conteúdo que possa interessar seu público, obtendo assim mais visitas de qualidade que ajudam a posicionar melhor sua página.

 5. Segurança Wordfence

Um plugin que ajuda você a apertar a segurança de seu site WordPress e protegê-lo de tentativas de ataque.

Uma casa pode ter uma fechadura, mas isso muitas das vezes não impedirá que um ladrão entre. Da mesma forma, seu site WordPress pode estar protegido por trás de uma série de senhas, mas essa não é a melhor forma de manter a segurança.

Aliás, muitas pessoas reconhecem a necessidade de adicionar medidas de segurança em seu site e é por isso que tantos recorrem ao Wordfence .Neste caso, a popularidade do WordPress é útil.

O Wordfence é o software de segurança WordPress mais popular do mundo e por uma boa razão. A proteção oferecida pelo firewall supera às restantes alternativas.

As opções de login padrão do Wordfence Security são bastante sólidas. Eles forçam os administradores e autores a usar senhas fortes, evitar a revelação de erros de login e bloquear os usuários após muitas tentativas de login.

Seu scanner oferece a melhor deteção e uma longa lista de outros recursos, como o bloqueio do país e a auditoria de senhas tornam a Wordfence a melhor e mais abrangente solução de segurança disponível para seu site no WordPress.

Não é de admirar que tantas pessoas o utilizem!

6. WP Super Cache

Sempre que falamos sobre o desempenho no WordPress, sabemos que os mecanismos de cache ajudam muito a economizar o tempo de execução do servidor e reduzem o tempo de carregamento geral de uma página. Assim sendo, quando se trata de otimizar seu site, o papel do armazenamento em cache no WordPress nunca pode ser subestimado.

O WP Super Cache é um plugin de desempenho web que ajuda os administradores do site a gerenciar o armazenamento em cache dentro do WordPress CMS.

Bem, até agora concorda comigo, certo? Mas como exatamente tudo isto funciona? Um plugin como o WP Super Cache cria páginas estáticas de seu site, o que reduz o tempo de exibição da página e também faz um menor número de chamadas PHP.  Isto é, o plugin WP Super Cache WordPress é um desses plugins que o ajuda a otimizar seu banco de dados gerando arquivos HTML estáticos, que são usados para atender ao pedido.

Desta forma, quando qualquer página é solicitada em seu blog, as páginas estáticas serão exibidas em vez de processar todos os scripts PHP. Sem os armazenamentos em cache, os tempos de carga aumentarão significativamente.

Especialmente, em hospedagem compartilhada, onde há muitas limitações, o melhor conselho é otimizar seu blog WordPress antes de você acabar bloqueando seu servidor, ou seu blog começa a exibir erros de carregamento de página.

Uma razão pela qual este plugin é mais popular do que os outros é por causa de ser fácil de usar e configurar. Basta instalar, ativar, verificar algumas caixas para configurar os plugins e você está praticamente pronto para ir!

7. JetPack

As pessoas gostam de poder ter opções por onde escolher, aliás esperam ter ao seu alcance a maior quantidade de escolha possível. Talvez demasiada! E porque é o WordPress, eles esperam que possam obter toda essas opções de graça.

Jetpack é o kit de ferramentas para o WordPress. O plugin traz muitos dos recursos disponíveis mais poderosos no WordPress.com para sites hospedados no WordPress. Deste modo, contribuem grandemente para a melhoria de blogs e sites, dando aos seus usuários essas opções que tanto desejam.

Editar os principais arquivos CSS de um tema do WordPress raramente é a melhor abordagem. Podem ser cometidos erros que danificam o tema e podem criar muitos problemas.

Assim sendo, navegue por centenas de temas de WordPress projetados profissionalmente para encontrar o caminho certo para seu site. Personalize sua página inicial, postagens de blog, barras laterais e widgets.

Com o recurso CSS personalizado do Jetpack, a edição, modificação e personalização podem ser feitas sem colocar um único dedo nos arquivos CSS principais do tema. Se erros forem cometidos, eles podem ser corrigidos facilmente.

A Jetpack também oferece serviços avançados de segurança, backup, hospedagem de vídeo, monetização de sites e suporte prioritário. Eu estou aprendendo e usando novos recursos do Jetpack o tempo todo. Isso realmente me tem ajudado a melhorar meus sites, mantê-los com uma boa execução e torná-los mais atraentes para meus espectadores.

8. Redirection

Se você trabalha com o WordPress por qualquer período de tempo, você definitivamente terá que mover o conteúdo em algum momento. 

Isto é especialmente verdadeiro com sites grandes ou quando você está migrando conteúdo de um site para outro. Na verdade, às vezes precisamos de eliminar conteúdo, ou talvez volver a criar uma página… Infinitas razões! Os links quebrados são um risco neste cenário, o que é muito ruim para a experiência do usuário e para nosso SEO. Então, qual é a solução? O plugin Redirection , pois os redirecionamentos são a maneira de evitar esses problemas.

Um redirecionamento irá guiar com segurança um usuário para a localização adequada do seu conteúdo do WordPress. É sua solução à prova de falhas para lidar com referências desatualizadas do seu conteúdo em toda a Web.

Mas qual é a melhor ferramenta para implementar redirecionamentos no WordPress? Este artigo pretende responder a essa pergunta.

É um simples plugin que redireciona todas as suas páginas 404 para sua página inicial. Por exemplo, se você apagou um post antigo ou alguém escreveu um URL errado, em seguida, será automaticamente redirecionado para sua página principal do WordPress. 

Na minha opinião é um plugin que cada blogueiro precisa definitivamente ter. Além disso, ele faz do seu blog mais user-friendly. Este ainda não atingiu um milhão de downloads, mas está lá quase. Transforme esses 404 em 301!

6  Plugins de WordPress que eu uso e amo


Para além desses plugins essenciais para qualquer blog, quero compartilhar aqueles, que talvez não são muito conhecidos, mas que me têm ajudado muito.

1. Squirrly

  • Normalmente, para ter um bom SEO, você deve verificar constantemente a sua página para se certificar de que está colocando as palavras-chave nos lugares certos e otimizando sua colocação e uso. Isso leva um trabalho constante e muito tempo e esforço. É aí que entra o plugin de Squirrly SEO.

    O Squirrly é um plugin que promete otimizar o SEO para todos seus artigos do WordPress. Deste modo, este plugin colocará a sua disposição uma ferramenta que atua como um consultor especialista, sentado ao seu lado, aconselhando sobre SEO e mostrando exatamente onde você precisa melhorar.

  • Então e como faz isso? Ele verifica constantemente seu artigo analisando as palavras-chave e a maneira como estas são usadas, para assim poder proporcionar um constante feedback. Aliás, a equipa de Squirrly afirmam que os artigos otimizados com o plugin obtêm  mais 285% de tráfego, em média, de que artigos não otimizados. Uma grande vantagem certo?

  • O Squirlly coloca ao seu alcance vários  widgets, através dos quais  poderá melhorar significativamente a qualidade das suas publicações. Poderá pesquisar palavras-chave para encontrar quais são as pesquisas mais freqüentes. Terá a sua disposiçao conteúdo online relevante relacionado com essas palavras. Também obterá feedback sobre o SEO de sua publicação com base nas palavras-chave, verificando se as palavras-chave são usadas (ou não usadas) e para verificar alguns outros aspectos da sua publicação.

O plugin também acompanhará seu progresso de SEO e enviará uma atualização semanal sobre o seu progresso. Sem sair da interface Squirrly você pode ver como as pessoas estão interagindo e falando sobre seu tópico e indústria, para que você saiba como estruturar seu artigo.

Assim sendo, o Squirrly ajudará você a escrever conteúdo excelente, irá mostrar-lhe onde seu WordPress precisa de melhorias e, até mesmo, ajudá-lo a aprender tudo sobre marketing de conteúdo e estratégias de SEO através de treinamento de e-mail e acesso à Base de Conhecimento. O sonho!

2. Social Warfare

  • A maioria dos plugins de compartilhamento social prejudicam os tempos de carregamento do seu site. Isso é ruim tanto para usuários como para o SEO da sua página. E vamos falar a verdade, ninguém gosta disso!

Se você está procurando um poderoso plugin para o ajudar a aumentar o engajamento, o tráfego e a conversão, então o Social Warfare é o único plugin que você precisa. O Social Warfare é um relâmpago rápido e leve, para que seus tempos de carregamento sejam rápido e sólidos!  Sem dúvida, o Social Warfare é um plugin de compartilhamento social de qualidade premium para sites hospedados em WordPress.

Com este plugin, você pode personalizar seus botões de compartilhamento social da maneira que você quer que ele visualize e existem mais de 5.000 combinações de estilo potenciais para trabalhar usando o Visual Options.

Você pode escolher mostrar uma ou ambas as contagens de botão e contagem total da conta. Assim como também definir um número mínimo que precisa ser alcançado antes de começarem a aparecer.

3. ThirstyAffiliates

Hoje em dia, muitas das pessoas começa a blogar com metas monetárias. Eles dependem fortemente do marketing de afiliados para alcançar seus objetivos. Enquanto o marketing afiliado pode ser muito gratificante, a concorrência pode assustá-lo mesmo antes de começar a fazer lucros reais.

Entre todas as outras coisas, o marketing afiliado leva muito tempo e esforço. Uma coisa é gostar dessa idéia de uma fonte de renda fácil e passiva e outra de se esforçar mesmo para ganhar comissão através de vendas de afiliados.

O marketing de afiliação funciona bem quando você aborda adequadamente e é disso que se trata. Assim que para a nossa lista de plugins de WordPress, este não podia faltar.

ThirstyAffiliates é a melhor ferramenta de gerenciamento de links de afiliados para usuários do WordPress. Ele permite que você gerencie facilmente seus links de afiliados dentro do seu blog WordPress. Você pode inserir links rapidamente em postagens e até ver como cada link está sendo executado em seu site.

ThirstyAffiliates mantém seu link de afiliado padrão e faz com que pareça um link amigável. Ele substitui seus links de afiliados de aparência feia e os substitui por links de marca, e adicionar esses links para suas postagens de blog é super fácil.

O plugin usa a funcionalidade de WordPress built-in criando um tipo de postagem personalizada. Isso o torna compatível com todos os outros plugins do WordPress, incluindo plugins de backup. Possui um recurso de pesquisa interno que permite pesquisar facilmente um link de afiliado.

4. bbPress

Os fóruns são a rede social original. Eles permitem que pessoas de todo o mundo se conectem através de uma única plataforma. Mas os fóruns têm fama de serem antigos, feios e confusos… E ninguém gosta disso! Então, o que podemos fazer? Os fóruns ainda são importantes?

Na minha opinião, os fóruns ainda o são, especialmente, para organizações, empresas e indivíduos que desejam criar e fazer parte de comunidades vibrantes e ativas.

As redes sociais oferecem a você a capacidade de se conectar com uma grande variedade de pessoas de todo o mundo. Os fóruns oferecem a capacidade de organizar a comunicação com outros membros.

Contudo, uma coisa não exclui a outra! É de grande interesse para os do fórum utilizar redes sociais ao lado de seus fóruns. Eles podem estar lutando entre si, mas trabalhar juntos criará um resultado que todos irão aproveitar.

Deste modo, a melhor opção é o bbPress. Este consiste em um software de fórum gratuito de código aberto, que pode ser instalado facilmente em um site com WordPress.

Ao contrário dos softwares dos fóruns antigos, não é desajeitado e não ocupa muitos recursos. Isso significa que é mais fácil de adicionar e mais ainda de manter. Possui a capacidade de criar fóruns multisite, possui modelos personalizáveis e suporte para prevenção de spam.

5. CreativeMindsSolutions

As extensões e plugins do CreativeMinds são fáceis de usar, lindamente codificados para os mais altos padrões do WordPress e repletas de recursos que irão melhorar a usabilidade do seu site.

Aliás, poderá encontrar vários plugins que acrescentarão muito valor à sua página e a tornarão mais amigável e fácil de usar.

Bem, mas é claro que eu tenho o meu favorito! Adivinham qual é? O Pop-Up banners é perfeito para promover eventos, promoções… Basicamente qualquer acontecimento futuro de importância para a sua página.

O plugin permite adicionar um banner emergente responsivo em todo o site ou em páginas específicas para anunciar eventos próximos. Você pode escolher entre colocar o lembrete em meio ou no final da página. Assim, seu site será mais dinâmico e torna mais fácil a troca de informação com seus seguidores.

6. EWWW Image Optimizer

As imagens podem diminuir significativamente a velocidade de seu site. Daí ser tão importante otimizar todas suas imagens antes de colocar em sua página.

EWWW Image Optimizer é um plugin do WordPress que permite otimizar imagens sem perda de qualidade. Muito fácil de usar, e você pode otimizar suas imagens ao mesmo tempo que você as envia para o seu site WordPress.

Você também pode otimizar suas imagens carregadas anteriormente. Ele também permite que você converta o formato do arquivo, para que você possa escolher um formato que dê um tamanho de imagem menor.

E é isso!

Quando se trata de plugins WordPress, quais os que você não pode viver sem? Eu sei que tenho mais de um e eu gostaria de ouvir o que vocês são!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*