SAIBA COMO IMPULSIONAR SEU BLOG: 70 FORMAS DE GERAR TRÁFEGO DE FORMA GRATUITA

Conheça nossos conselhos para gerar tráfego

70 formas de gerar tráfego


De acordo com dados coletados de estudos importantes no mercado de blog e com base na minha experiência real como blogueiro, este artigo foi criado para lhe dar as chaves sobre como impulsionar seu blog e as formas de gerar tráfego.

Você sabia que aproximadamente 95% dos blogs falham? Várias tentativas falhadas e blogueiros retirados foram analisados, para entender o por quê de eles o deixarem, com a conclusão de que muitos blogs falham devido à falta de leitores.

Ao longo do tempo que levo no mundo dos blogs, tenho conseguido grandes resultados em termos de visitas, pois tenho usado todos os métodos disponíveis na Internet. Mas você deve saber que isso não acontece da noite para dia, deve envolver muitos testes e trabalho.

Neste artigo você poderá aprender 70 formas práticas de promover um blog e gerar o tráfego que tanto deseja. Eu acho que este é o único guia que você precisará se quiser liberar uma inundação significativa de tráfego em seu blog.

NOSSA LISTA


1. Publicar mais artigos

Uma das formas mais eficazes, mas muitas vezes ignoradas, de obter tráfego para um blog é publicando mais artigos. Aliás, segundo as estatísticasas empresas que publicam 13 postagens de blog mensalmente recebem 3,5 vezes mais tráfego e 4,2 vezes mais potenciais clientes que as empresas que publicam com menor frequência.

Quando fiz essa mudança em um dos meus blogs depois de ler essa informação, vi a grande importância disso, uma vez que as visitas aumentaram 23%. Não importa seu nicho, foi comprovado que publicar mais conteúdo sempre levará a um aumento no tráfego. Aumente sua frequência de conteúdo para 2 ou mais artigos por semana, e verá um aumento significativo no tráfego recebido por seu blog.

2. Publicar conteúdo mais longo

A pesquisa  de BuzzSumo mostrou que o Google e outros mecanismos de busca dão preferência a artigos mais longos e mais completos. O Google classifica melhor o conteúdo com mais de 2.000 palavras que o conteúdo com menos palavras.

A pesquisa que analisou mais de 1 milhão de artigos descobriu aqueles que têm entre 3.000 e 10.000 palavras recebem duas vezes mais interações que os que têm menos de 1.000 palavras. Neste aspecto, um dos principais motivos pelos quais meus blogs têm muito tráfego é porque escrevo artigos detalhados. O artigo médio geralmente varia entre 4.000 e 8.000 palavras, e o resultado é que eu uso muitas palavras-chave de cauda longa, o que leva a tráfego significativo no longo prazo.

3. Inicie uma lista de e-mail

Se você pedir aos blogueiros mais bem sucedidos qual a principal fonte de tráfego para seu blog, eles dirão que o e-mail é um dos três mais importantes. Este ponto deu-me bons resultados porque quando faço uma publicação, a envio por correio à minha lista, que foi muito trabalhada, e sempre tenho registado um pico de tráfego (que quase dobra o tráfego usual).

O e-mail é um meio tão poderoso para gerar tráfego que muitos blogueiros o respaldam. A razão é simples, se tudo permanecer o mesmo, sua lista de e-mail só continuará crescendo e raramente diminuirá. Ainda mais, ao contrário do tráfego do blog que pode flutuar, você tem acesso a um banco de dados de pessoas.

A melhor ferramenta de gerenciamento de e-mail é o contato constante. Eu recomendo que você comece a criar sua lista imediatamente. Você pode começar agora, instalando programas projetados para isso como Mailchimp, Sendblaster ou SumoMe e use suas opções para criar a lista de e-mail.

4. Blog de convidados

Uma das maneiras mais rápidas de fazer crescer seu blog é escrever para blogs de outras pessoas. Em outras palavras, você pode procurar um blog que é muito maior que o seu e perdir para escrever um artigo em esse blog.

Faça uma biografia que inclua um link para seu site para que apareça nessa publicação. Isso pode gerar muito tráfego. Para que os blogs convidados funcionem, tente o fazer apenas nos blogs mais populares que os seus. Procure blogs com dezenas, ou centenas, de milhares de assinantes e envie a eles a postagem.

5. Otimize seu blog para os motores de pesquisa

Os mecanismos de pesquisa são a principal fonte de tráfego para a maioria dos blogs. O tráfego orgânico é muito poderoso,  afinal de tudo, o Google é o maior site do mundo. É importante que você não ignore o SEO!

Se familiarize com os conceitos de SEO e otimize seu blog e artigos para classificar as palavras-chave relevantes no Google e outros mecanismos de pesquisa.

6. Comente em outros blogs

O comentário correto em um blog altamente autorizado pode enviar você muito tráfego. Identifique os melhores blogs para seu nicho de mercado e comece a interagir comentando regularmente.

Isso fará com que o blogueiro e os membros de sua comunidade notem e visitem seu blog, o que gerará mais tráfego para você. Você pode até obter um link, ou um convite como blog convidado.

7. Desenvolva um plano de divulgação do Blogger

Muitos blogueiros não recebem tráfego porque adotam uma abordagem passiva. Se você simplesmente publicar seu artigo e simplesmente aguarda até que o tráfego chegue, então nada vai acontecer.

Para cada artigo que você postar, certifique-se de ter um sólido plano de divulgação de blogueiros (blogger outreach). Faça uma lista de dezenas de blogueiros relevantes aos quais você pode enviar seu artigo por e-mail e pedir para eles compartilhar ou vincular seu artigo.

8. Inclua blogueiros em seus artigos e peça a eles para compartilhar

Uma das técnicas usadas para desenvolver um blog é vincular dúzias de blogueiros em seus artigos, usando todos os links que são necessários. E então você tem que alcançar os blogueiros a quem você está vinculado para comunicar a interação que está fazendo com eles. O resultado é centenas, às vezes milhares, de interações por artigo e, finalmente, muito tráfego de retorno.

Entre em contato regularmente com outros blogueiros em seus artigos e envie um email para todos eles para os informar sobre o mesmo. Muitos deles compartilharão seu artigo, o que gerará muito tráfego para você.

9. Faça uma pesquisa e obtenha especialistas importantes para compartilhar

Você gostaria de aproveitar o alcance de 10, 20 ou mais especialistas em seu nicho para aumentar seu público? Isso é possível? Sim, fazendo “pesquisas de especialistas” em que você entrevista um grupo de especialistas e peça a eles para responder uma ou duas perguntas dentro de um artigo, para reunir suas respostas e conselhos. De minha experiência, isso pode aumentar o tráfego de seu blog.

Uma vez que tenha sido publicado, peça a todos os blogueiros pendentes que espalhem a informação. O resultado disso será, muitas vezes, milhares de visitantes adicionais para seu blog.

10. Faça estudos de caso de influenciadores e compartilhe-os

Identifique as pessoas influentes em seu nicho que tenham um bom alcance. Faça um estudo de caso sobre essas pessoas influentes, comente seus sucessos e métodos e compartilhe.

11. Entrevistas aos proprietários e influenciadores de grupos em redes sociais populares

Existem vários grupos de Facebook e LinkedIn com milhares e dezenas de milhares de seguidores. Infelizmente, a maioria das pessoas tenta obter o tráfego enviando e-mails indesejados a esses grupos em redes sociais, apenas para finalmente excluir suas mensagens.

Uma melhor maneira de gerar o tráfego de grupos de redes sociais é entrevistar os proprietários ou influenciadores desses grupos e pedir a eles para compartilhar o artigo em que você os inclui. Mesmo que não compartilhe seu artigo, pode compartilhar no grupo você mesmo como um membro do grupo.

12. Entrevistas aos proprietários em este caso de fóruns populares

Compile uma lista dos maiores proprietários de fóruns em seu nicho e os entreviste. Se possível, peça a eles que participem em uma publicação resumida em seu blog. Envie-lhes um link após seu artigo ter sido publicado, incentivando-os assim ao compartilhar. 

13. Desenvolva e execute uma estratégia de Mídia Social

Simplesmente criar perfis de redes sociais e compartilhar seus artigos mais recentes não será suficiente. Desenvolva uma estratégia de mídia social, se concentrando nas principais redes sociais, interagindo com influenciadores e em grupos para aumentar o alcance. Se certifique também de publicar atualizações constantemente e reciclar regularmente artigos nas mídias sociais. Simplesmente compartilhe artigos de tempos em tempos, não se corte.

Os blogueiros mais populares compartilham links para artigos antigos em seu blog há anos. A frequência de publicação deve variar de acordo com a rede social. Pesquisas mostram que é ótimo publicar duas vezes ao dia no Facebook, três vezes por dia no Twitter e no Google+ e 5 vezes ao dia no Pinterest.

14. Distribua conteúdo para os melhores blogs

Muitos blogs e redes de alto nível permitirão que você publique novamente o seu conteúdo no seu site com o crédito. A maioria dos principais blogs, incluindo mega-publicações, como Business Insider e HuffPost Brasil, fazem isso se consideram o conteúdo suficientemente bom.

15. Promover de forma “cruzada” com outros blogueiros

Encontre um blogueiro com audiência semelhante ao seu e veja se uma troca pode ser feita. Em outras palavras, eles são mencionados em seu blog e eles mencionam você no seu. Você também se pode promover na sua lista de e-mails, enquanto você o promover no seu. Contudo, o Google não gosta que faça isto com o único objetivo de aumentar o seu SEO, a troca tem que ser natural e relevante.

16. Envie seu conteúdo para comunidades de blogs

As comunidades de blogs estiveram por muito tempo e são um bom lugar para gerar tráfego. Procure uma comunidade de blogs em seu nicho, com o qual você pode compartilhar artigos interessantes e, ocasionalmente, enviar seus artigos.

17. Promova seu blog nos melhores fóruns de seu nicho

Os fóruns também podem ser uma boa fonte de tráfego. Muitos dos principais fóruns em seu nicho provavelmente receberão milhões de visitas por mês, e muitos têm centenas de milhares de membros. No entanto, você não pode simplesmente começar a enviar spam para os fóruns com seus links.

Em vez disso, se concentre em fazer contribuições valiosas para o fórum sob a forma de idéias, respondendo às discussões de outras pessoas e participando ativamente de discussões populares. Se certifique de ter um link para seu blog no perfil de seu fórum e você notará um aumento no tráfego.

18. Crie um guia definitivo/avançado

Um guia definitivo é feito para ser o primeiro e último artigo que seus leitores lêem sobre um tópico. Devido à sua natureza, as diretrizes definitivas geralmente são de natureza muito completa.

Não é incomum ler um guia definitivo de 5.000 a 10.000 palavras. Como vimos anteriormente neste artigo, os motores de pesquisa favorecem os artigos completos, os classificando melhor. As pessoas também adoram, então eles vão compartilhar massivamente.

Ao publicar um guia definitivo, você se beneficiará de todos os ângulos. Depois de ter publicado o guia definitivo, comunique isso aos blogueiros em seu nicho e peça eles que espalhem.

19. Inclui os botões de compartilhamento nas redes sociais do blog

Muitos blogueiros não incluem botões de mídia social em seus blogs e isso lhes está custando um número significativo de interações sociais, exposição e tráfego. Embora não seja claro em que medida, a pesquisa mostra que adicionar botões para compartilhar à página levará a mais interações do conteúdo e, como resultado, aumentará o tráfego.

20 Publicações regulares de infográficos

A pesquisa mostra que os infográficos compartilhados no Twitter obtém mais de 823% de retweets do que imagens e artigos. Os infográficos têm sido outro ponto importante e muito eficazes para mim. Muitas vezes, ajudando-me a catapultar blogs sem tráfego para milhares de visitantes por mês.

Você pode promover o seu blog criando infográficos atraentes, especialmente aquelas que compartilham dados e estatísticas importantes. Assim sendo, informe os influenciadores em seu nicho para o compartilhar. Você também deve enviar infográficos para vários diretórios.

21. Post slide em Slideshare

Você sabe que o Slideshare é popularmente conhecido como o gigante adormecido do marketing de conteúdo? A razão para isso é simples!

Mais de 70 milhões de profissionais usam o Slideshare, e é um dos 100 sites mais visitados do mundo. A boa notícia é que você o pode usar para promover o seu blog. Crie suas próprias apresentações do Slideshare, usando menos palavras e imagens visualmente ricas para comunicar os diferentes pontos e observe seu tráfego crescer.

22. Grupos do Facebook

Os grupos do Facebook também podem ser uma boa fonte de tráfego e exposição para o seu blog. Mas, infelizmente, muitas pessoas não obtêm resultados porque abordam esses grupos de forma incorreta e dificilmente podem ser diferenciados daqueles que eles enviam spam, como por exemplo, o acontece nos fóruns.

Em um estudo de caso que analisa como o tráfego de grupos do Facebook aumentou em 3.000%, foi revelado que a melhor maneira de obter o tráfego em esses grupos não é apenas publicando os links. Em vez disso, se certifique de usar imagens e texto atraentes, bem como uma mensagem convincente que mostra como as pessoas se beneficiarão com a leitura de seu artigo. Interagir de forma valiosa no grupo.

23. Grupos de LinkedIn

Assim como os grupos do Facebook são uma boa opção para atrair seguidores, os grupos do LinkedIn também são uma boa fonte de tráfego.

Compartilhar conteúdo apenas com as conexões do LinkedIn não lhe irá gerar tráfego. Em vez disso, procure os melhores grupos do LinkedIn em seu nicho de mercado, se junte a eles e ocasionalmente e envie seus melhores artigos.

24. Promover o blog em Quora (ainda não chegou ao Brasil)

Embora a plataforma ainda não tenha disponível uma versão em português, quando está chegar é melhor já estar preparados. Quão poderoso é o Quora para promover o seu blog? Houve casos de uso do Quora para lançar um blog popular em que, em alguns meses, foram obtidas centenas de milhares de visitas mensais.

Isto é conseguido proporcionando grande valor e sendo muito ativo no Quora. Aliás, eventualmente, isso resulta em tráfego de qualidade que aumenta significativamente a importância do seu blog.

25. Procure por oportunidades de entrevistas

Existem blogs e sites dedicados a entrevistar pessoas bem-sucedidas e mostrar suas histórias. Se você tem uma história emocionante ou tem um sucesso que você pode exibir, você tem a opção de se comunicar com esses sites e pedir a eles para o entrevistar.

26. Peça aos podcasts para o entrevistar

De forma semelhante à entrevista nos sites, você pode solicitar que os programas de podcast o entrevistem. Muitos podcasters ficarão felizes no fazer se descobrirem que você tem uma história emocionante.

27. Procure oportunidades para ser incluído em “links roundups”

Cada nicho possui pelo menos uma dúzia de blogs que realizam incursões semanais ou mensais. No final da semana ou mês, esses blogs publicaram um artigo com um resumo do conteúdo mais interessante que lêem em um determinado mês. Você pode obter uma boa exposição enviando um e-mail para esses blogueiros e pedindo que eles incluam seu artigo em seu próximo roundup.

28. Aproveite os eventos e datas importantes

Grandes eleições, óbitos, nascimentos, eventos esportivos, etc. Os blogueiros inteligentes são criativos e, como resultado, eles sabem aproveitar os eventos que os cercam para aumentar seu alcance e influência.

Quando ocorrem eventos importantes, muitas pessoas tendem a se interessar e começar a procurá-lo nos motores de pesquisa e nas redes sociais. Ao aproveitar isso e usar um ângulo relevante para o seu nicho, você pode obter um tráfego de qualidade. Exemplo: “O que o Superbowl nos ensina sobre o caminho do sucesso” ou “5 coisas que Prince nos ensinou sobre o sucesso”, etc. Você entende a idéia? Independentemente do evento, você o pode vincular ao tema do seu blog e o capitalizar para aumentar o seu tráfego.

29. Blogs sobre personalidades importantes

O que os blogs sobre Obama, Justin Beiber ou outra personalidade importante têm a ver com a promoção do seu blog? Você pode usar o poder de atração que essas personalidades têm ao as associar a algum tópico que você escreve em seu blog. Isso lhe dará algumas idéias para criar conteúdo interessante e, ao mesmo tempo, atrair tráfego para o blog. Aqui pode encontrar um exemplo.

30. Escrevendo mensagens controversas

Escrever publicações polêmicas ou atacar vacas sagradas em seu nicho de mercado pode ser muito poderoso na geração de tráfego e aumentar a sua exposição. Uma publicação polêmica pode ajudar a desencadear a fama e o tráfego de um blogueiro.

31. Incluir elementos de transparência

Se bem feito, a transparência pode ser uma arma muito poderosa para promover o seu blog. Vários dos principais blogs e novas empresas podem atestar isso.

Uma das técnicas que foram usadas neste caso para acelerar o crescimento de um blog foi a publicação de relatórios de renda. As pessoas ficam entusiasmadas ao ver isso, recebendo visitas em massa e compartilhando muito. Mas isso só é efetivo com um certo nível de visitas e renda no blog.

Também é amplamente utilizado em sites. Startups que usam esse princípio para expandir seus blogs e negócios, como Buffer. Ao serem transparentes, eles tornam as pessoas excitadas sobre o que estão fazendo e isso leva a uma maior exposição.

32. Reduza o número de botões para compartilhar em seu blog

Enquanto anteriormente notamos que, incluindo botões para compartilhar nas redes sociais pode ajudar a aumentar o tráfego e as interações sociais, devemos também levar em consideração o paradoxo do fator de escolha.

Pesquisas mostram que dar às pessoas muitas opções garantirão que não façam nenhum. Em outras palavras, ter 10 botões para compartilhar em seu blog assegurará que seus leitores não usem nenhum.

33. Promova seu blog em Pinterest

Pinterest pode ser uma ótima fonte de tráfego para o seu blog e muitos blogueiros aproveitaram isso como uma ótima fonte para aumentar o tráfego do seu blog. É possível levar milhares de usuários para o seu blog com este método.

Encontre imagens de qualidade interessantes e se concentre em usar manchetes irresistíveis e você obterá tráfego de qualidade da Pinterest em nenhum momento.

34. Aproveite as batidas de som para aumentar as interações sociais

É uma mensagem curta, cerca de dez palavras, que descreve a idéia principal do seu conteúdo. Em essência, é um resumo da mensagem persuasiva do seu artigo, que é fácil de lembrar e fácil de citar. Isto acontece porque é curto e convincente, assim as pessoas costumam o compartilhar, levando mais tráfego para você.

35. Tweetables e Shareables

Semelhante ao ponto anterior, eles ajudam você a obter mais tráfego incentivando as pessoas a compartilhar seu conteúdo. Um “Tweetable” é uma mensagem que se destaca do artigo e foi projetado para ser compartilhado no Twitter, enquanto um “Shareables” pode ser compartilhado em qualquer rede social.

Você provavelmente visitou blogs onde você pode ver “Clique para twittear” embutido no artigo. Bem, isso é um Tweetable. Destaque os pontos-chave em todo o seu artigo e use-os com “Clique para twittear” para que as pessoas compartilhem os pontos-chave da postagem.

36. Perseguir oportunidades de sindicação de mídia

Muitas páginas web importantes e sites multimídia prosperam ao publicar uma grande quantidade de conteúdo, e é normal ver que esses sites publicarem 50 ou mais artigos em um único dia. Claramente, isso tem uma grande dificuldade e, para isso, eles precisam depender do conteúdo dos convidados e outras fontes para cumprir seu cronograma de conteúdo.

Para conseguir isso, esses sites republiquem conteúdo de qualidade de outras publicações. Este geralmente é apenas conteúdo especializado, mas você pode tentar comunicar com eles para tentar fazer parte de seu programa de distribuição de conteúdo. Se você conseguir, será um passo importante para seu blog.

37. Converta suas postagens de blog em arquivos PDF e envie-os para sites PDF onde os documentos são compartilhados

Ao enviar esses arquivos, certifique-se de incluir sua biografia e um link para o seu site para obter tráfego para o seu blog de pessoas que leram o PDF e estão interessados.

38. Inicie um Podcast

Os dados mostram que há um grande número de usuários de podcast. Este meio está rapidamente se tornando a melhor maneira de consumir conteúdo, pois facilita o consumo durante uma viagem, durante o exercício e em muitas posições confortáveis. Aumente o tráfego que seu blog recebe hoje iniciando seu próprio podcast.

39. Converta seu blog em apresentações e compartilhe-os em sites de apresentação

Criar apresentações das postagens que você escreve e colocá-las nos sites onde elas são compartilhadas fará com que você atinja mais públicos e de uma maneira diferente. Existem blogueiros que se especializaram neste meio e recebem a maior parte do tráfego graças a este meio.

40. Publique uma lista de usuários importantes de uma indústria ou redes sociais

Muitos desses usuários, que também têm uma grande comunidade de seguidores, irão aumentar o ego, fazendo com que alguns deles compartilhem seu conteúdo em suas redes sociais.

41. Anuncie no Reddit

O Reddit é uma das maiores comunidades on-line, com cerca de 17 milhões de usuários mensais. Embora muitas pessoas estejam familiarizadas com publicidade no Facebook, Google Adwords e outras opções de PPC, muito poucas pessoas prestam atenção ao Reddit. Surpreendentemente, o CPM da Reddit é muito menor em comparação com outros sites de redes sociais.

42. Anuncie no Facebook

O crescimento do uso do Facebook como plataforma de publicidade tem sido enorme, o que tornou o favorito para um grande número de marcas, e com razão. O Facebook tem um profundo conhecimento de seu público, o que permite que os anunciantes acessem seus potenciais usuários mais fáceis, de modo que os resultados tendem a ser melhores.

43. Anuncie no Stumbleupon

Com mais de 25 milhões de usuários, o StumbleUpon é uma das maiores comunidades da web, além de um dos lugares mais baratos para anunciar on-line.

A chave para o sucesso com os anúncios StumbleUpon é ter conteúdo compartilhável, depois disso você o deve promover ligeiramente e deixar que seja viral no StumbleUpon.

44. Patrocine um concurso de blog

Concursos de blog são realizados todos os dias, e patrocinar um pode fornecer bons links de tráfego e qualidade para você. A maioria das competições colocam como requisitos para participar, que os blogs mencionam o concurso e coloquem um link do site de seus patrocinadores.  É aqui que você verá o benefício. Eu aconselho você procurar concursos de blogs desta natureza e tentar patrociná-los ou participar em eles.

45. Faça um sorteio viral

Os sorteios virais conseguem para o seu blog um aumento nas interações obtendo um maior alcance, alcançando mais público e obtendo visibilidade e tráfego para seu site. Com esta técnica, você pode obter resultados espetaculares em termos de visitas aumentadas e inscrições.

Se você está lutando para obter tráfego para o seu blog, fazer um sorteio viral é uma boa maneira do fazer. Procure um produto que esteja na moda entre os usuários de seu nicho e oferece às pessoas a oportunidade de o ganhar se juntando à sua comunidade, compartilhando e convidando pessoas.

46. ​​Junte-se ao HARO

Em primeiro lugar, aconselho você traduzir seu blog para o inglês para aumentar o público-alvo. Depois disso, você pode usar H.A.R.O, também conhecido como Help A Reporter Out, é uma plataforma que reúne repórteres e “fontes”.

Ao procurar fontes para citar um artigo, os repórteres freqüentemente visitam H.A.R.O para encontrar pessoas para entrevistar. Se você tem uma história relevante que um jornalista precisa, ou se conhecer o assunto sobre o qual o repórter pretende escrever, você pode ser mencionado como fonte quando o jornalista publica seu artigo. Você deve tentar obter o jornalista para incluir um link para seu site.

47. Participe de comunidades onde os blogueiros se apoiam

Existem sites onde os blogueiros criam comunidades e se promovem mutuamente para ajudar uns aos outros. Se você quiser aumentar seu tráfego, você deve ter tantos mais amigos e parceiros como blogueiros. Os membros dessas comunidades promovem o conteúdo uns dos outros e se beneficiam do apoio de uma comunidade maciça.

48. Crie um relatório viral sob a forma de um eBook GRATUITO

Crie um livro eletrônico conciso e de alto valor disponível gratuitamente, sem condições (nem peça um email). Depois disso, compartilhe esse e-book em todos os lugares possíveis e incentive os leitores a compartilhar.

Uma boa prática é incluir uma biografia dentro do livro. Certamente você notou que muitos blogueiros usaram esse método, e eu direi que ele funciona muito bem, causando um aumento maciço no tráfego de blogs e muitos novos assinantes.

49. Execute um desafio de Blogging

Esses tipos de práticas não foram suficientemente utilizados e são pouco conhecidos. Para fazer isso, você deve lançar um desafio para sua comunidade em que eles possam participar usando sua criatividade para competir uns com os outros para um propósito.

Esta técnica é usada para promover seu blog ou um evento importante que deseja visualizar e a que atribuem importância. Os desafios de blog podem unir sua comunidade e os envolvidos no projeto, o que sempre levará a mais tráfego para o seu blog.

50. Conduzir um concurso de tráfego

Convide os membros de sua comunidade a promover seu blog e faça todo o possível para enviar o tráfego para seu blog por um mês, depois desse período de tempo, recompensará as pessoas que têm mais tráfego conseguiu trazer para o blog.

51. Publique uma lista deste mesmo tipo

Como já vimos anteriormente, o Google favorece artigos que excedem 2.000 palavras. As listas como a que você está lendo, que contêm informações excelentes para o usuário tentando ser o mais completo possível, geralmente são muito exaustivas e, como resultado, geram muito tráfego e obtêm mais interações e links do que outros tipos de conteúdo.

52. Publique um resumo final de links/listas

Colete e publique uma lista final de recursos ou artigos sobre um tópico, tente incluir tantos recursos relevantes quanto possível e envie sempre um e-mail para todos os blogueiros que aparecem na lista pedindo a eles para compartilhar seu artigo.

Os outros blogueiros são sua melhor ferramenta, você os ajuda e eles o ajudam. Ao criar essas listas de artigos escritas por blogueiros e especialistas, tenho incluído mais de 100 casos, o que levou a um grande número de interações para mim.

53. Aproveite a tecnologia “Social Locker”

Uma das maneiras mais criativas de promover seu blog é restringindo parte do conteúdo e fazendo com que as pessoas compartilhem o artigo para o poder acessar completamente.

Com o uso desse truque, há resultados muito positivos em termos de aumentar o número de vezes que seu artigo será compartilhado, mas você também deve ter em mente que haverá pessoas que não gostam dessa técnica. Eu recomendo que você não abuse e se só o use em certos artigos.

54. Construa uma lista viral

Este conceito pode ser um pouco estranho, pois consiste em preparar uma série de incentivos para que os afiliados enviem suas publicações e e-mails para sua lista de contatos e e-mails. Comece com incentivos básicos com base no número de interações que são alcançadas, fazendo com que seus contatos e contatos estão compartilhando nosso blog.

55. Tornando o blog em Podcast e o distribuir

O podcasting sendo uma maneira mais conveniente de consumir informações, se tem tornado muito importante. Se você não pode iniciar um podcast, pode gravar uma versão de áudio de suas postagens de blog e envie para os sites de podcast.

56. Crie seu próprio tema para a Web

Esta é uma ótima idéia para ter links, crie um tema para páginas da web com um link para seu blog no rodapé. Desta forma, você receberá todos os sites que usam este tema para ter seu link. Se certifique de que o link não sejam “follow” para evitar problemas com o Google e outros mecanismos de pesquisa.

Na minha opinião, criar um tema pode ser um pouco complicado e às vezes é possível que poucas pessoas o consigam usar. No entanto, se você entender que o assunto é usado em grande medida, pode ser um grande avanço para você.

57. Criar plugins para sites

Semelhante à criação de um tema próprio, você pode criar seus próprios plugins e dar às pessoas que o usam uma opção para vincular de volta ao seu blog.

58. Aproveite os sites para compartilhar imagens para aumentar seu alcance

Sites para compartilhar imagens como Freepik ou Flickr, têm milhões de usuários, e isso oferece uma ótima oportunidade para aumentar seu alcance.

Faça excelentes fotos e imagens que possam servir o resto das pessoas para seus sites e as publique com uma licença Creative Commons com a condição de que aqueles que os utilizem o mencionam.

Isso resultará em blogueiros usando suas imagens e colocando links para você, e ocasionalmente os principais sites de mídia usarão suas imagens e lhe enviarão tráfego de qualidade.

59. Aproveite efetivamente as assinaturas de e-mail

Muitos de nós interagem com centenas ou mesmo milhares de e-mails todos os meses. Sendo estes e-mails em que você pode adicionar links ao blog para converter seus destinatários em leitores através da assinatura do email.

60. Concentre-se na experiência móvel

A pesquisa mostra que o número de usuários de internet móvel excedeu o número de usuários de Internet em um computador. O Google também recentemente fez uma atualização de seu algoritmo que favoreceu sites otimizados para usuários móveis e que penalizam sites que não são otimizados para usuários móveis.

Alguns sites perderam até 46,6% do tráfego de pesquisa porque não tinham um site otimizado para dispositivos móveis, enquanto alguns aumentavam até 30,1% do tráfego ao ter um site otimizado para dispositivos móveis.

Algo tão simples como otimizar seu blog para leitura em dispositivos móveis pode dar um aumento em seu tráfego. Então você deve sempre fazer este passo em seu blog para se concentrar em uma boa experiência para usuários móveis.

61. Aproveite o conteúdo gerado pelos usuários

Fóruns, comentários e outros tipos de conteúdo gerado pelo usuário podem gerar um fluxo de tráfego, tudo graças à ajuda da comunidade que você possui e que você deve explorar para sua vantagem.

O usuário de seu blog é uma pessoa que pode gerar conteúdo interessante para outros leitores. Aproveite o conteúdo que seus usuários desejam compartilhar em seu site.

62. Tenha uma estratégia de pesquisa de palavras-chave

A verdade é que você pode escrever boas postagens em seu blog e ainda ver como você não está bem classificado nas buscas do Google. O resultado disso é um baixo tráfego de pesquisa.

A estratégia de pesquisa de palavras-chave é um aspecto importante para o seu blog em seu posicionamento. Você pesquisa as palavras-chave antes de publicar artigos em seu blog?

Para qualquer blog ou página web que eu faço, eu busco sempre as palavras-chave, pois são muito importantes para se posicionar bem nos motores de pesquisa e também alcançar o público-alvo. Isso significa que você pode obter tráfego e também que são usuários de qualidade.

63. Publique uma resposta controversa para blogueiros e líderes de opinião

Quando um líder do setor publica um artigo, ou diz algo, com o qual você não concorda, você pode postar uma resposta no seu blog explicando por que não concorda com isso e dando sua opinião. Muitos deles responderão ao seu artigo e o compartilharão, especialmente se a resposta for bem pensada.

64. Conseguir ser uma história de sucesso de blogueiro influente

Embora a maioria dos blogueiros tenham dificuldade em obter tráfego, os blogueiros autoritários com centenas de milhares de leitores muitas vezes contam como eles conseguiram chegar a esse ponto. As pessoas adoram isso, pois assim podem seguir essas dicas, uma vez que aquele quem as dá é uma pessoa com autoridade. Os leitores estarão interessados ​​nisso e você, como blogueiro, está feliz em mostrar o caminho.

65. Peça aos especialistas que contribuam para seu artigo

Uma maneira muito eficaz de desencadear uma avalanche de tráfego em seu blog, é pedir aos especialistas que contribuam com seus conselhos sobre seus artigos. Isto é especialmente eficaz se você escreveu um guia definitivo para um tópico ou uma longa lista de itens com muitos pontos.

Identifique os principais especialistas em seu nicho para vários pontos e peça a eles para dar sua opinião. Inclua seus comentários dentro de seu artigo e informe-os quando é publicado para que eles possam compartilhar.

66. Atualização constante de publicações antigas

Um dos fatores de classificação do Google é a frescura do conteúdo, com os relatórios que têm um efeito importante nos rankings de pesquisa do Google.

Uma maneira de se beneficiar do algoritmo de frescura do Google é publicar mais artigos em seu blog, enquanto outra maneira é atualizar artigos antigos. Revise os artigos que você publicou meses e anos atrás, elimine informações obsoletas. Isso afetará os rankings de pesquisa do seu blog e gerará mais tráfego.

67. Estrutura adequada SEO Slug/Permanent link

Você sabe que a estrutura do SEO slug ou o link permanente do seu blog pode influenciar muito o ranking de sua busca e do tráfego do blog? A melhor coisa para o SEO é que você inclua seu título de forma descritiva, enquanto elimina palavras desnecessárias como verbos.

68. Estrutura adequada do site

Assim como um bom slug é importante para o SEO, também é importante ter uma estrutura adequada do site. Certifique-se de que a estrutura do seu site facilita os mecanismos de pesquisa para indexar seu conteúdo.

É importante controlar que todas as páginas do seu blog sejam indexáveis ​​e tenham uma página de arquivo ou um mapa do site que facilite aos mecanismos de pesquisa o rastreamento de seu conteúdo.

69. Links internos profundos

Os links internos são uma parte essencial do SEO na página, e os links internos de qualidade afetarão sua classificação nos motores de pesquisa. Certifique-se de vincular regularmente páginas relevantes e artigos ao seu blog.

70. Ouça seus leitores

Às vezes, você notará que alguns artigos se tornarão grandes sucessos, enquanto outros dificilmente serão lidos por ninguém. Muitas vezes, a razão para isso tem a ver com a demanda do tópico que cobre um artigo.

Pergunte aos seus leitores sobre o conteúdo que eles querem ler mais e crie o conteúdo que mais interessa ao seu público.

71. Analise o tráfego do seu blog

A chave para o sucesso do blog é identificar o que funciona e fazê-lo mais. Uma vez que seu blog comece a ganhar força e obter alguns leitores, comece a captar atenção especial ao tráfego para ver que tipo de conteúdo obtém mais visitas.

Se você observar uma tendência com um determinado tipo de conteúdo, faça mais desse tipo de conteúdo e você pode ter certeza de que o tráfego aumentará. Você também deve verificar se suas publicações com algumas mudanças específicas têm maiores interações ou visitas, por exemplo, aquelas que possuem um vídeo, aqueles que possuem uma determinada estrutura…

Conclusão


Seguindo estas etapas, você obterá tráfego para seu blog, com certeza depois de um curto período de tempo usando essas técnicas, você notará como as visitas aumentam e o seu blog decola para o sucesso. Mas não negligencie e continue trabalhando para atingir seus objetivos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*